Listas de verificação de auditoria digital ISO 45001

Digitalize a manutenção dos registros ISO 45001.
Simplifique a conformidade e relatórios ISO.

O que é ISO 45001:2018?

A ISO 45001:2018 é um padrão internacional para o sistema de gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO). Ele serve como uma estrutura para estabelecer, implementar, manter e melhorar um sistema de gerenciamento de saúde e segurança ocupacional para empresas. O não cumprimento das normas pode levar a acidentes e doenças no local de trabalho, ações judiciais e custos excessivos.

5 Etapas para a preparação para a certificação ISO 45001:2018

  1. Obtenha uma cópia da ISO 45001:2018.
  2. Identifique lacunas no seu sistema de gestão SSO (Saúde e Segurança Ocupacional) existente realizando uma análise de lacunas ou teste de prontidão para atender aos requisitos da ISO 45001:2018
  3. Desenvolva um plano de implementação usando o ciclo Planejar-Fazer-Verificar-Agir
  4. Defina os requisitos de competência e treinamento da sua empresa para a ISO 45001:2018
  5. Garanta que as necessidades de competência estejam sendo atendidas e que todas as partes envolvidas estejam sempre sintonizadas.
Equipe de conteúdo SafetyCulture Team
Artigo por

Equipe de conteúdo SafetyCulture Team

Escritor Da Equipe SafetyCulture

A equipe de conteúdo da SafetyCulture se dedica a fornecer informações de alta qualidade e fáceis de entender para auxiliar os leitores a entenderem assuntos complexos e a aprimorarem a segurança e a qualidade no local de trabalho. Nossa equipe de redatores possui experiência na produção de vários artigos em diferentes áreas, como segurança, qualidade, saúde e conformidade.

Explore mais modelos

Modelo de plano de segurança ISO 45001
Um modelo de plano de segurança ISO 45001 pode ser usado por empresas para criar planos com o objetivo de monitorar, medir, analisar e avaliar perigos de segurança. Para obter a certificação ISO 45001, uma empresa deve planejar, documentar e avaliar seu desempenho em relação a objetivos de segurança estabelecidos. Este modelo é projetado para capturar as seguintes informações: Perigo de segurança: descrição do perigo de segurança e objetivo declarado Nível de risco: o nível de gravidade do risco que este perigo representa Monitoramento: tipo de atividade de monitoramento / processo de inspeção planejada Análise: principais insights e tendências a serem examinadas nos registros de monitoramento Avaliação: o que fazer para melhorar o desempenho da segurança Evidência fotográfica: capacidade de anexar fotografias a este modelo
Modelo ISO 45001 PDCA - Planejamento
Este modelo é baseado no ciclo “PLANEJAR-FAZER-VERIFICAR-AGIR”. Use este modelo para estabelecer objetivos do SSO, identificando perigos e determinando requisitos legais e outros requerimentos. Crie planos de implementação para alcançar constantes melhorias no seu sistema de gerenciamento do SSO.
ISO 45001 - Lista de verificação para identificação de perigos
Use esta lista de verificação de identificação de perigos para ajudar a avaliar riscos potenciais (por exemplo, ruído, manuseio, escavação etc.) no local de trabalho. Capture evidências fotográficas dos perigos encontrados e atribua tarefas urgentes para resolver imediatamente problemas mais prementes, mesmo enquanto uma verificação do local estiver em andamento. Conclua a avaliação incluindo alguns comentários e fornecendo a classificação geral. Analise os dados obtidos para criar melhores planos e estratégias de segurança para sua empresa.
ISO 45001 - Formulário de relato de incidente
Este modelo de relatório de incidente pode ser usado para ajudar a conduzir uma análise de causa raiz após a ocorrência de um incidente ou quase acidente em um local de trabalho. Registre os fatos que cercam o evento e capture fatores ambientais, equipamentos, sistemas e pessoas relevantes que possam ter levado ao incidente. É fácil gerar relatórios a qualquer momento e em qualquer lugar usando o aplicativo móvel SafetyCulture (iAuditor).
ISO 45001 - Modelo para análise de perigos no trabalho
Este modelo para análise de perigos no trabalho da OSHA, convertido usando o SafetyCulture (iAuditor), pode ser usado como um guia ou registro para o planejamento da segurança. Liste as tarefas e identifique os perigos associados às tarefas e depois descreva as possíveis conseqüências caso esses riscos não sejam tratados adequadamente. Em seguida, registre os controles e medidas preventivas para reduzir, controlar ou eliminar os perigos. Inclua comentários sobre as próximas etapas ou planos de ação. Todos os logs são guardados no armazenamento em nuvem do SafetyCulture (iAuditor) onde podem ser acessados para referência futura.

Páginas relacionadas

App

  • Não há postagens

Tópicos

  • Não há postagens